Rio de Janeiro – Hotéis

Hotéis no Rio de Janeiro são caros. Arrisco dizer que eles têm as diárias mais salgadas do mundo.

Entre os que me hospedei, recomendo o Everest Park Hotel. Localizado na Maria Quitéria, a meia quadra da orla, os terraços têm vista para o mar e o hotel oferece, gratuitamente, serviço de praia. Mas prepare-se, os quartos precisam de uma reforma e têm carpete.

Quarto do Everest Park Hotel. A varanda tem vista para o mar.
Quarto do Everest Park Hotel. A varanda tem vista para o mar.

Porém, preço, localização e oferta de serviço de praia, fazem do Everest Park o melhor custo benefício. Da mesma rede, o Everest Rio Hotel, conta com alguns quartos reformados, mas não são todos. Ele fica a uma quadra da praia. Os quartos dos fundos e dos andares altos tem vista para o mar. É uma boa opção.

A localização do tradicional Copacabana Palace não vale a pena, a não ser que o objetivo seja curtir a sua famosa piscina e saber como é se hospedar neste legendário hotel. Se você quiser localização e conforto, e o preço não for um problema, opte pelo Hotel Fasano.

E finalmente, o Santa Tereza. O hotel, que tem assinatura Relais & Chateaux, é o melhor do Rio de Janeiro. Pena que a localização é péssima. Muito longe da praia, pode ser uma boa opção se o objetivo for curtir o bairro de Santa Tereza e seus botecos. Os quartos são excelentes. De qualquer jeito, vale a pena conhecer o hotel, passar o dia, tomar um drink no Bar dos Descasados ou jantar no Térezè, restaurante de comida francesa.

Hotel Santa Teresa
Hotel Santa Teresa

Boa estadia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s