Hotéis no Rio de Janeiro são caros. Arrisco dizer que eles têm as diárias mais salgadas do mundo.
Entre os que me hospedei, recomendo o Everest Park Hotel. Localizado na Maria Quitéria, a meia quadra da orla, os terraços têm vista para o mar e o hotel oferece, gratuitamente, serviço de praia. Mas prepare-se, os quartos precisam de uma reforma e têm carpete.

Porém, preço, localização e oferta de serviço de praia, fazem do Everest Park o melhor custo benefício. Da mesma rede, o Everest Rio Hotel, conta com alguns quartos reformados, mas não são todos. Ele fica a uma quadra da praia. Os quartos dos fundos e dos andares altos tem vista para o mar. É uma boa opção.
A localização do tradicional Copacabana Palace não vale a pena, a não ser que o objetivo seja curtir a sua famosa piscina e saber como é se hospedar neste legendário hotel. Se você quiser localização e conforto, e o preço não for um problema, opte pelo Hotel Fasano.
E finalmente, o Santa Tereza. O hotel, que tem assinatura Relais & Chateaux, é o melhor do Rio de Janeiro. Pena que a localização é péssima. Muito longe da praia, pode ser uma boa opção se o objetivo for curtir o bairro de Santa Tereza e seus botecos. Os quartos são excelentes. De qualquer jeito, vale a pena conhecer o hotel, passar o dia, tomar um drink no Bar dos Descasados ou jantar no Térezè, restaurante de comida francesa.

Boa estadia!