Caribe brasileiro – São Miguel dos Milagres, Alagoas

Conhecia o Nordeste, mas não Alagoas. Não sou fã de lugares como Maceió ou Maragogi.

Em junho deste ano conheci São Miguel dos Milagres. A cidade, a duas horas de Maceió, capital do estado, é um paraíso. É o lugar mais bonito do nordeste em que já estive e o mais calmo!

Se o objetivo da viagem for apenas descansar e curtir o sossego, esse é o lugar. Dizem que no verão tudo muda…acho difícil, mas…

Não há o que fazer além de andar a pé ou de a bicicleta ( disponíveis nas pousadas) pelas belíssimas praias ou pegar um barco de pescador e conhecer as piscinas naturais e praias vizinhas. A noite o programa é jantar na pousada, ou em uma das pousadas vizinhas, que fazem do local um centro gastronômico.

As três melhores hospedagens são Pousada das Amendoeiras, Pousada do Toque e Pousada do Cajú. Me hospedei na primeira.

A Pousada das Amendoeiras é pé na areia e conta com oito bangalôs no estilo rústico com conforto. A melhor opção para o meu gosto. Não tem piscina, mas um charmoso deck na beira da praia, a poucos passos da porta do seu bangalô. Se preferir, pode passar o dia contemplando o oceano deitado em uma das redes espalhadas pelo jardim, amarradas entre as árvores, tomando uma das excelentes caipirinhas servidas ali.

Deck Amendoeiras 2
Deck Pousada Amendoeiras

A Pousada do Toque tem cara de hotel e conta com piscina.

A escolha entre uma e outra tem mais a ver com estilo, do que com qualidade. Se você tiver filhos, talvez seja melhor o Toque por causa da piscina.

A terceira pousada, a do Caju, não conheci. De qualquer jeito, apesar do terreno acabar na praia, a distância entre as acomodações e o mar é grande. Escolha entre o Toque e a Amendoeiras, ambas pé na areia.

Todas oferecem meia pensão, café da manhã com almoço ou jantar. Não há bons restaurantes ou bares na região, motivo pelo qual as pessoas hospedadas em uma pousada, jantam ou almoçam na pousada vizinha. É um programaço. Rs.

Relativamente próximo das três pousadas tem um restaurante e um restaurante/bar com chão de areia. Acho que é bar da Dona Maria. Na hora da fome, depois de caminhar ou explorar as praias vizinhas, no caminho de volta para a pousada, parava ali na Dona Maria, sentava em uma das mesas na areia com teto de sape e comia deliciosas porções de lagosta na manteiga, acompanhadas de muita cerveja de garrafa.

Uma dica, explore as praias próximas, vale a pena!

Praia 1

Praia 2

São Miguel dos Milagres é um desses lugares que quero voltar e acho que todo paulistano deveria ter o direito de visitar uma vez por ano para descansar e “desestressar”.

4 comentários em “Caribe brasileiro – São Miguel dos Milagres, Alagoas

  1. Muito bom eu blog. E quando vem mais novidades. Gostaria de saber mais sobre Italia, Alemanhã e Suiça. Também Russia, Irlanda e Holanda. Parabéns pelas fotos e pelas informações muito bom seu blog.

  2. Olá Ricardo, irei a São Miguel no próximo mês e suas dicas já estão anotadas. Quanto ao bar da D. Maria, o que é relativamente próximo pra vc? 500m, 1km Obrigada

    1. Oi Laura. Da Pousada da Amendoeira, na Praia do Toque, até o bar você vai caminhando pela praia e são no máximo 10 minutos. Você não vai nem perceber. Eu tentei ver no Google Maps a distancia exata mas é impossível porque ele faz o trajeto pela estrada. Mas se você colocar no Google Maps Pousada da Amendoeira / São Miguel dos Milagres vai aparecer um conjunto de ruas a direita da pousada do mapa, o bar está ali. Depois conta como foi a viagem. Se quiser me mandar e-mail também, meus contatos são: ricardo_meyer@hotmail.com ou meyerpelomundo@gmail.com. Boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s