Segóvia

O acueducto de Segóvia é uma das maiores obras da engenharia romana, o alcazár inspirou Walt Disney no castelo da Cinderala e a igreja gótica segue o molde da de Sevilla ou Toledo. Assim é Segóvia (pronuncia-se Segóbia). A cidade está a cerca de uma hora de Madrid e vale a visita, um dia é suficiente. Pode–se ir de ônibus ou carro.

L1020857

L1020851

IMG_2032

Outra grata surpresa foi o almoço no restaurante José Maria, ao lado da Plaza Mayor na Calle Cronista Lecea 11. O carro chefe da casa é o leitão. Muitos espanhóis estavam lá por isso. Mas eu fui de carneiro e estava perfeito. E no final, para acompanhar o café, o garçom sugeriu um licor de ervas. Muito bom também, gelado e forte como uma graapa, mas com gosto de ervas. E quando já quase me levantava para ir embora, aparece o dono do restaurante e vai de mesa em mesa perguntando se a comida estava boa…

Sogovia resto

O café da manhã do Hotel San Antonio El Real é excelente com ampla variedade de queijos, bolos, pães caseiros, doces, salgados, sucos e etc. A comida do hotel também è muito boa e o atendimento muito atencioso. O quarto não é lá essas coisas, mas parece que para a cidade é a melhor opção. Apesar de propagandear que está ao lado do acueducto, o que è verdade, o hotel se localiza na ponta oposta de onde está o centro da cidade e suas atrações, ou seja, para se chegar nos locais é necessário andar todo o acueducto. Não é longe, mas em uma noite de tempestade de chuva e neve pode ser um pouco desagradável . . .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s