Villoldo – Cozinha tradicional de León

 

O que fazer quando você elogia o carneiro para o dono do restaurante, e ele te explica que o segredo é matar o animal aos três meses de idade, quando ainda só tomou leite? Neste caso, apesar da pena que senti do bichinho, vou repetir o prato porque a carne, além de macia, estava muito saborosa.

O Villoldo abriu há dois meses em frente a minha casa aqui em Madrid. Desde então penso que tenho que ir conhecer, afinal se for bom, é só atravessar a rua. Mas em época de férias de verão, nesse arrumar e desarrumar malas constante, só tive a oportunidade de conhece-lo hoje.

O restaurante é de propriedade de uma família de Villoldo, cidade próxima a Palência (não confunda com Valência), na região de Castilla y León, norte da Espanha. Ali eles são donos de um hotel e outro restaurante. Driblando a crise, acharam que era momento de sair da zona de conforto e abrir um negócio em Madrid.

As croquetas de entrada estavam crocantes por fora e cremosas por dentro. A paleta de cordeiro, como disse, extremamente saborosa e macia, acompanha pimentos verdes e batata frita (mas não a moda french fries e sim da mesma maneira que fazemos nossa polenta frita).

De sobremesa pedi o toicinho do céu, pois achei que fosse igual ao doce português homônimo. E não é que me surpreenderam mais uma vez! O toicinho do céu deles é igual ao quindim brasileiro, mas sem coco, o que na combinação com o sorvete de coco (caseiro) ficou tão bom quanto nosso doce tupiniquim.

E para encerrar com chave de ouro, a conta. Excelente custo benefício. Com as taxas e impostos, cada um pagou 50 euros, com entrada, prato principal, sobremesa e meia garrafa de vinho por pessoa, além de couvert – composto por pães artesanais de azeitona e integral, entre outros.

Calle Lagasca, 134
Telefone: 910 22 45 52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s