Córdoba – La trilogia de Andaluzia

Sevilla, Granada e por último Córdoba. Visitei as três cidades históricas mais importantes da Andaluzia e conheci muito da influência árabe na Espanha. Cada um tem a sua preferência, eu não. Sevilla é sem dúvida a cidade mais bonita e o Real Alcázar de lá o mais preservado. La Alhambra em Granada é o castelo mais majestoso e junto com o Albayzín e as montanhas de Sierra Nevada uma das paisagens mais lindas. E, finalmente, La Mezquita-Catedral de Córdoba o que mais me impressionou de tudo o que vi nas três cidades.

Córdoba está a pouco menos de 2 horas de trem de Madrid e Sevilla a 40 minutos de trem de Córdoba. Portanto, é muito fácil visitar os dois.

Mezquita 2 L1030074

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Mezquita de Córdoba é a maior construída no ocidente e foi erguida onde antes existia uma capela. Quando os cristãos retomaram a cidade dos árabes eles se impressionaram com a beleza da construção e preservaram o local. A Catedral de Córdoba, ou a nave da Catedral, uma das mais belas que já conheci, foi construída no meio da Mezquita. É realmente algo impressionante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s