Granada – La Alhambra

A principal coisa que você precisa saber sobre Granada é que La Alhambra tem um número limitado de visitantes por dia (300) e que é aconselhável visitar o local acompanhado de um guia por dois motivos: o seu tamanho e a sua história. Portanto programa-se, caso contrário a chance de chegar em Granada e não poder entrar em La Alhambra será grande, ou de entrar e se perder será maior ainda. Se quiser saber mais sobre o local e sua história, vá ao http://www.alhambra-patronato.es

L1020978Pateo interno La Alhambra

Outro lugar que você tem que ir é o Albayzín, o antigo bairro árabe, localizado na montanha em frente de La Alhambra. De Albayzín se tem uma excelente vista de La Alhambra e de Sierra Nevada (estação de esqui a cerca de 40 minutos de Granada). E de la Alhambra se tem uma excelente vista de Albayzín. (fotos abaixo). Vale a pena perder uma tarde ou uma manhã caminhando pelo bairro.

Vista de La Alhambra do Albayzín Vista de Albayzín de La Alhambra

Dos lugares em que comi recomendo dois.

Rua em Albayzín  Um deles é El Huerto de Juan Ranas porque está localizado no bairro de Albayzín â frente do mirador de Granada e a vista de La Alhambra é belíssima. Passei uma das melhores tardes da minha estadia na Espanha alí, tomando cerveja e comendo presunto crú com uma bela vista e se aquecendo no sol. Caminhe desde a Plaza Nueva até o mirador. Vá ao restaurante de dia pela vista, pelas atrações do bairro e porque à noite dizem que é um pouco perigoso . . . então aproveite a luz do dia para se perder pelas suas vielas. Outra caminhada que vale a pena também é baixar a pé pelo bosque de La Alhambra até a Plaza Nueva.

O outro restaurante que recomendo também fica em Albayzín e se chama Las Estrellas, localizado na Plaza del Mirador de San Nicolás. O chef é um francês que mistura a cozinha francesa com a da andaluzia. Vale a pena. Além de boa comida, a vista de La Alhambra à noite, todo iluminado é belíssima! Só depois que terminei de comer é que percebi que o restaurante estava ao lado do mirador, ou seja, em frente ao Juan Ranas. Apesar de dizerem que o bairro pode ser perigoso à noite, caminhei do mirador até a Plaza Nueva e não vi perigo algum como brasileiro que sou, mas claro, vá pelas ruas iluminadas.

Inicio do bairro de Albayzín

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s