Dicas básicas para comprar passagens aéreas e montar roteiros com stopover

Às vezes alguns amigos me pedem para montar roteiros, ou ajudar a reservar hotéis ou comprar passagens de avião. Amigos, claro, que como eu não gostam de viajar em excursões ou comprar pacotes já prontos. Vou dar algumas dicas básicas. 

A internet possibilita a qualquer um ser seu seu próprio agente de viagens. Hoje é muito fácil comprar passagens, bilhetes de trem, reservar hotéis, adquirir entradas para museus, entre outros, de maneira online.

Fato: As companhias aéreas sempre voam primeiro para o país em que a empresa está localizada. E, na hora de montar um roteiro, podemos usar isso a nosso favor.

Exemplos:

  • Se você voar para o Canadá com uma companhia americana, certamente terá que fazer conexão nos Estados Unidos tanto na ida como na volta;
  • American Ex BR.Canada idaAmerican Airlines ex Canada BrasilSe for para a Índia de Emirates, terá que parar em Dubai;

Emirates ex Brasil India

  • Se for para o Vietnam de Air France, em Paris;

Air France Hanoi

Air France HANOI SAO

Nesses casos, muitos países pedem visto mesmo para fazer conexão, não esqueça de checar isso antes de comprar a passagem.

Se você for para Paris de TAP, certamente terá que trocar de aeronave em Lisboa. Se for de Ibéria terá que parar em Madrid. De Lufthansa em alguma cidade da Alemanha.

TAP GRU ORY

Lufthansa GRU CDG

E assim sucessivamente.

Na hora de montar um roteiro a Índia, ou Vietnam, e outros países mais distantes do Brasil, sempre teremos que fazer conexão em algum lugar como Emirados Árabes, Catar ou algum país da Europa.

Na ida ou na volta podemos parar na cidade onde fazemos as conexões, é o que se chama stopover. Normalmente para comprar passagens com stopover devemos escolher a opção múltiplos destinos ou múltiplas cidades ou outras opções de busca e etc na página da companhia aérea e comprar três trechos.

Exemplo:

Suponha que você queira ir a Hanói, no Vietnam, de Air France e na volta pretenda parar em Paris. Então temos que comprar um voo São Paulo /Hanoi, outro Hanoi / Paris e o terceiro Paris / São Paulo. Isso se chama stopover.

Air France Hanói Stopover Paris

Normalmente há diferença de preço na tarifa quando fazemos um stopover. No exemplo para vocês, ela foi de R$ 700,00 a mais.

Air France BR VIET sem stopoverAir France BR VIT Stopover

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta semana publico outros dois posts sobre esse mesma tema. Em um comentarei a compra de passagens para montar roteiros pela Europa e duas exceções à regra. No outro vou dar algumas dicas de como faço para encontrar tarifas mais baratas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s