Dicas para comprar passagens aéreas mais baratas pela internet

Quer pagar mais barato? Há muitas maneiras de conseguir isso. Para os voos internacionais, a dica é quanto maior a antecedência, entre 3 e 6 meses, mais barato você vai pagar. Portanto, programe suas férias.

As pessoas planificam as viagens para o exterior e, portanto, as passagens tendem a ir subindo quanto mais se aproxima da data do voo.

Evite as altas temporadas – julho e agosto; dezembro a fevereiro – quando os preços são mais altos porque a procura é maior.

Nevasca em Berlim no mês de novembro
Nevasca em Berlim no mês de novembro

Além disso, no Hemisfério Norte os meses de julho e agosto podem ser muito quentes e os de dezembro, janeiro e fevereiro, gelados. Se puder, viaje de março a junho e setembro a novembro. Você economiza e não sofre nem com o calor, nem com o frio.

Opte por voar durante a semana, normalmente as terças e quartas-feiras, quando os preços são mais baixos e os vôos menos lotados. Já às sextas e sábados costumam ser mais altos. Além disso, muitas companhias que oferecem dois voos diários, um diurno e outro noturno, tendem a ter tarifas mais baratas nos voos diurnos porque a procura é menor.

Exemplo de passagem da Air France. A busca mostra os dias em que as passagens no período são mais baratas. Veja que nesse caso, o vôo diurno é mais barato que o noturno.
Exemplo de passagem da Air France. O resultado mostra o preço no dia buscado e a comparação com as outras datas do período. Veja que nesse caso, o vôo diurno é mais barato que o noturno.
A Iberia também exibe as opções de voos por preço X data.
A Iberia também exibe as opções de voos preço X data.

Eu prefiro comprar direto no site das companhias. Elas normalmente apresentam alternativas de preços para os dias próximos a data buscada, como nos exemplos acima.

Dos sites de venda de passagens “mais baratas” eu só usei a Decolar.  Não tive problemas, mas o voo saiu mais caro do que sairia na British Airways por causa das taxas da empresa. Mesmo assim optei pela agência online porque a venda da passagem pela BA era feita no cartão de crédito como compra internacional. Além dos impostos do Governo, ficaria sujeito à flutuação do cambio. Fica aqui mais uma dica, cheque isso antes de efetuar a compra.

Reclame Aqui TAMReclame Aqui Air France

 

 

 

 

 

Reclame Aqui Decolar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s