Está programando uma viagem pela Europa? Dê um pulo em Dublin e descubra o encanto desta cidade tão famosa e desejada pelos estudantes intercambistas brasileiros.
O irlandês é a pessoa que mais gosta de Dublin, depois dos brasileiros. É impressionante o número de conterrâneos que encontramos nas ruas da cidade.

Na capital da Irlanda, você poderá encontrar programas para todos os gostos. A cidade oferece inúmeros atrativos e roteiros turísticos.
Arquitetura e caminhada
As portas coloridas em estilo georgiano das casas deixa qualquer um fascinado pela cidade, que mais parece cenário de filme. Portanto, caminhar e observar a arquitetura é uma das atrações turísticas de Dublin – e é gratuita. A região do Merrion Square tem as portas mais coloridas e é onde está o pequeno parque Merrion Square e a famosa estátua do escritor Oscar Wilde.


Outros lugares bacanas para uma boa caminhada são a O’Connell Street – rua mais famosa e importante de Dublin, no coração da cidade e onde está o Spire, monumento com 121,2 metros de altura, símbolo da esperança para o novo milênio – e a Grafton Street – um boulevard de compras ao céu aberto com as lojas de grifes mais famosas, restaurantes, cafés e muitos artistas de rua (música, teatro, dança, etc).


Guiness
Depois de caminhar tanto você merece uma Guinness, a cerveja irlandesa mais conhecida no mundo. Beber cerveja, ou melhor Guiness, faz parte da cultura irlandesa.
Visite a Guinness Storehouse, um museu de sete andares construído na antiga fábrica da cerveja. Além de você conhecer e acompanhar todo o processo de fabricação, a história e etc, no final você vai degustar uma Guiness e aprender a tirar sua própria pint.
O ingresso dá direito a uma pint no Gravity Bar, no sétimo andar da Guiness Storehouse, de onde se tem visão 360 graus da cidade.

Noite
Visitar a região do Temple Bar é a melhor opção para quem quer conhecer a noite de Dublin, experimentar os mais diversos tipos de cervejas e conhecer os tradicionais e famosos The Temple Bar e o Quay’s Bar. Mas também explore outros pubs e ouça as tradicionais músicas irlandesas. Aproveite que não paga para entrar e raramente tem fila.

Reserve então na sua trip um espacinho e conheça a capital da Irlanda. Dois dias são suficientes para descobrir os encantos de Dublin e que a Irlanda não é somente St Patrick´s Day e U2.
Colaboração para o blog de Carol Fontes, 39 anos, turismóloga e gerente de eventos com 18 anos de experiência. Um dia cansou da vida “normal” que tinha em São Paulo gerenciando e produzindo grandes eventos, como: Carnaval de SP, Virada Cultural, Visita Oficial do Papa e membro do Comitê Paulista da Copa da FIFA 2014. Resolveu sair pelo mundo sem rumo, por que a vida é muito curta para ser vivida no mesmo lugar. Hoje mora em Dublin, por tempo indeterminado.