Um fim de semana em Dublin

Está programando uma viagem pela Europa? Dê um pulo em Dublin e descubra o encanto desta cidade tão famosa e desejada pelos estudantes intercambistas brasileiros.

O irlandês é a pessoa que mais gosta de Dublin, depois dos brasileiros. É impressionante o número de conterrâneos que encontramos nas ruas da cidade.

Dublin. Foto: Léo Pinheiro
Dublin. Foto: Léo Pinheiro

Na capital da Irlanda, você poderá encontrar programas para todos os gostos. A cidade oferece inúmeros atrativos e roteiros turísticos.

Arquitetura e caminhada

As portas coloridas em estilo georgiano das casas deixa qualquer um fascinado pela cidade, que mais parece cenário de filme. Portanto, caminhar e observar a arquitetura é uma das atrações turísticas de Dublin – e é gratuita. A região do Merrion Square tem as portas mais coloridas e é onde está o pequeno parque Merrion Square e a famosa estátua do escritor Oscar Wilde.

Casal em frente à uma das portas de Dublin. Foto: Léo Pinheiro.
Casal em frente de uma das portas em estilo georgiano de Dublin. Foto: Léo Pinheiro.
Estátua de Oscar Wilde no Marrion Square
Estátua de Oscar Wilde no Marrion Square. Foto: Léo Pinheiro

Outros lugares bacanas para uma boa caminhada são a O’Connell Street – rua mais famosa e importante de Dublin, no coração da cidade e onde está o Spire, monumento com 121,2 metros de altura, símbolo da esperança para o novo milênio – e a Grafton Street – um boulevard de compras ao céu aberto com as lojas de grifes mais famosas, restaurantes, cafés e muitos artistas de rua (música, teatro, dança, etc).

Spire de Dublin, monumento foi concebido como parte integrante do projeto de revitalização da O`Connell Street
Spire de Dublin, monumento foi concebido como parte integrante do projeto de revitalização da O`Connell Street
Loja da Gratton Street em Dublin
Loja na Gratton Street em Dublin. Foto: Léo Pinheiro

Guiness

Depois de caminhar tanto você merece uma Guinness, a cerveja irlandesa mais conhecida no mundo. Beber cerveja, ou melhor Guiness, faz parte da cultura irlandesa.

Visite a Guinness Storehouse, um museu de sete andares construído na antiga fábrica da cerveja. Além de você conhecer e acompanhar todo o processo de fabricação, a história e etc, no final você vai degustar uma Guiness e aprender a tirar sua própria pint.

O ingresso dá direito a uma pint no Gravity Bar, no sétimo andar da Guiness Storehouse, de onde se tem visão 360 graus da cidade.

Cerveja Guiness é uma instituição en Dublin
Cerveja Guiness é uma instituição en Dublin. Foto: Léo Pinheiro

Noite

Visitar a região do Temple Bar é a melhor opção para quem quer conhecer a noite de Dublin, experimentar os mais diversos tipos de cervejas e conhecer os tradicionais e famosos The Temple Bar e o Quay’s Bar.  Mas também explore outros pubs e ouça as tradicionais músicas irlandesas. Aproveite que não paga para entrar e raramente tem fila.

Um dos famosos pubs de Dublin, o The Temple Bar Pub
Um dos famosos pubs de Dublin, o The Temple Bar Pub. Foto: Léo Pinheiro.

Reserve então na sua trip um espacinho e conheça a capital da Irlanda. Dois dias são suficientes para descobrir os encantos de Dublin e que a Irlanda não é somente St Patrick´s Day e U2.

Colaboração para o blog de Carol Fontes, 39 anos, turismóloga e gerente de eventos com 18 anos de experiência. Um dia cansou da vida “normal” que tinha em São Paulo gerenciando e produzindo grandes eventos, como: Carnaval de SP, Virada Cultural, Visita Oficial do Papa e membro do Comitê Paulista da Copa da FIFA 2014. Resolveu sair pelo mundo sem rumo, por que a vida é muito curta para ser vivida no mesmo lugar. Hoje mora em Dublin, por tempo indeterminado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s