Quatro hotéis e praias imperdíveis para passar o verão na Espanha

Para você fugir do inverno no Brasil, selecionei quatro hotéis em lugares imperdíveis para curtir o ensolarado verão nas águas azuis e cristalinas da Espanha. Corra que ainda da tempo!

Todos eles estão nas Baleares, arquipélago espanhol formado pelas ilhas de Menorca, Mallorca, Ibiza, Formentera e Cabrera. São os destinos preferidos de ingleses e alemães, quem sabe agora seja o seu também.

Água do mar em Formentera, clara e azul como a do Caribe
Mar de Formentera: água azul e cristalina

Como a temporada de furacões no Caribe começa em junho e vai até novembro, as praias européias podem ser uma excelente opção para quem prefere não arriscar. Além do que, o verão quente e seco nas ilhas espanholas é garantia de sol, todos os dias.

1. Hotel Finca Atalis e Ilha de Menorca

O Atalis é um hotel finca (propriedade rural) pé na areia. Um pasto separa a piscina do mar. São apenas 10 quartos. Como a praia em frente só tem acesso pelo hotel ou praias vizinhas, ela é praticamente particular. Não é a mais linda, mas com certeza muito bonita e a mais tranquila.

Piscina, pasto e mar no Finca Atalis
Piscina, pasto e mar no Finca Atalis
Praia em frente ao Finca Atalis

As areias da Cala Mitjna são disputadíssimas, mas se você quiser um pouco mais de sossego, pode ir até as calas mais tranquilas próximas dali como a Trebaluger, Escorxada e Fustam. Leia mais sobre o hotel e as outras praias de Menorca clicando.

Praia de Mitjna em Menorca
Praia de Mitjna em Menorca

2 – Hotel Giri e Ibiza 

Mesmo que você queira cair na gandaia em Ibiza, ficar na vila de San Juan pode ser uma boa pedida, assim você descansa da noite anterior e se recupera para enfrentar a noite seguinte frequentando as melhores praias de Ibiza – e mais tranquilas.

giri_residence

Considerada a mais bonita, a Cala Xarraca está a apenas cinco quilômetros do Giri Hotel.  Uma  minúscula baía de areia com apenas um restaurante de peixes, água transparente cor Caribe e nada mais. Não deixe de conhecer também a Cala Xuclá, ao lado. Se quiser ler mais sobre o Giri clique.

3 – Hotel Tahiti e Formentera 

Diferente das outras ilhas, a de Formentera é  mais roots. Ou seja, tem menos infraestrutura, mas também as praias mais lindas. A Cala Saona é a melhor para ver o pôr do sol. Para pegar praia, recomendo a Cala dês Mort, entre outras. A obrigatória para conhecer é Ses Illetes, cartão postal da Formentera e portanto a mais concorrida.

Cartão postal mais conhecido de Formentera, Ses Illetes.
Cartão postal mais conhecido de Formentera, Ses Illetes.

O Hotel Tahiti, de frente para o mar, apesar de não ser das mais bonitas, é bem centralizado, perto dos restaurantes e da vila onde tudo acontece à noite. Mas  a melhor opção de “hospedagem” em Formentera é alugar um barco em Ibiza e ir até lá por alguns dias. A Canalmar tem diversas opções de embarcações e preços.

Hotel Tahiti em Formentera
Hotel Tahiti em Formentera
Vista do terraço do bar do Tahiti em Formentera
Vista do terraço do bar do Tahiti em Formentera

4 – La Residencia e Ilha de Mallorca

O La Residencia é administrado pela empresa Belmond, ex Oriente Express. Ou seja, sinônimo de conforto e perfeição no atendimento.

Para quem quer  somente relaxar, ele conta com duas piscinas, uma delas é de uso exclusivo para adultos. Do hotel, se tem tanto vista para a encantadora cidade de Deià, como para o oceano.

Vista da piscina do Belmond La Residencia e a cidade de Deià
Vista da piscina do Belmond La Residencia e a cidade de Deià
Entrada do Hotel Belmond La Residencia
Entrada do Hotel Belmond La Residencia

Deià é uma pequena e charmosa vila na Serra de Tramontana (patrimônio mundial da humanidade) que atraí escritores, artistas e músicos, e é também reduto de excelentes restaurantes, a poucos metros do La Residencia.

Cidade de Deià
Deià
Deià
Deià
Ao fundo vista para o oceano e a praia de Deià, uma vila na Serra de Tramontana
Ao fundo vista para o oceano e a praia de Deià, uma vila na Serra de Tramontana

De dia, na praia de Deià, o simples e beira-mar Ca’s Patro March serviu o melhor camarão que já comi na Espanha. Para o jantar, a indicação é o Sebastian e Es Raco d’es Teixnesta sequência. Com tantos restaurantes bons assim, o El Olivo, localizado dentro do La Residencia, exagera no preço pelo que oferece.

bvjsbvsjbdszbsdbsm
Vista do mar na praia de Deià desde o restaurante Ca´s Patro March
fsvfsddfjnv,xdfjn
No Ca´s Patro March comi os melhores camarões da Espanha

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “Quatro hotéis e praias imperdíveis para passar o verão na Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s