Para você fugir do inverno no Brasil, selecionei quatro hotéis em lugares imperdíveis para curtir o ensolarado verão nas águas azuis e cristalinas da Espanha. Corra que ainda da tempo!
Todos eles estão nas Baleares, arquipélago espanhol formado pelas ilhas de Menorca, Mallorca, Ibiza, Formentera e Cabrera. São os destinos preferidos de ingleses e alemães, quem sabe agora seja o seu também.

Como a temporada de furacões no Caribe começa em junho e vai até novembro, as praias européias podem ser uma excelente opção para quem prefere não arriscar. Além do que, o verão quente e seco nas ilhas espanholas é garantia de sol, todos os dias.
1. Hotel Finca Atalis e Ilha de Menorca
O Atalis é um hotel finca (propriedade rural) pé na areia. Um pasto separa a piscina do mar. São apenas 10 quartos. Como a praia em frente só tem acesso pelo hotel ou praias vizinhas, ela é praticamente particular. Não é a mais linda, mas com certeza muito bonita e a mais tranquila.


As areias da Cala Mitjna são disputadíssimas, mas se você quiser um pouco mais de sossego, pode ir até as calas mais tranquilas próximas dali como a Trebaluger, Escorxada e Fustam. Leia mais sobre o hotel e as outras praias de Menorca clicando.

2 – Hotel Giri e Ibiza
Mesmo que você queira cair na gandaia em Ibiza, ficar na vila de San Juan pode ser uma boa pedida, assim você descansa da noite anterior e se recupera para enfrentar a noite seguinte frequentando as melhores praias de Ibiza – e mais tranquilas.
Considerada a mais bonita, a Cala Xarraca está a apenas cinco quilômetros do Giri Hotel. Uma minúscula baía de areia com apenas um restaurante de peixes, água transparente cor Caribe e nada mais. Não deixe de conhecer também a Cala Xuclá, ao lado. Se quiser ler mais sobre o Giri clique.
3 – Hotel Tahiti e Formentera
Diferente das outras ilhas, a de Formentera é mais roots. Ou seja, tem menos infraestrutura, mas também as praias mais lindas. A Cala Saona é a melhor para ver o pôr do sol. Para pegar praia, recomendo a Cala dês Mort, entre outras. A obrigatória para conhecer é Ses Illetes, cartão postal da Formentera e portanto a mais concorrida.

O Hotel Tahiti, de frente para o mar, apesar de não ser das mais bonitas, é bem centralizado, perto dos restaurantes e da vila onde tudo acontece à noite. Mas a melhor opção de “hospedagem” em Formentera é alugar um barco em Ibiza e ir até lá por alguns dias. A Canalmar tem diversas opções de embarcações e preços.


4 – La Residencia e Ilha de Mallorca
O La Residencia é administrado pela empresa Belmond, ex Oriente Express. Ou seja, sinônimo de conforto e perfeição no atendimento.
Para quem quer somente relaxar, ele conta com duas piscinas, uma delas é de uso exclusivo para adultos. Do hotel, se tem tanto vista para a encantadora cidade de Deià, como para o oceano.


Deià é uma pequena e charmosa vila na Serra de Tramontana (patrimônio mundial da humanidade) que atraí escritores, artistas e músicos, e é também reduto de excelentes restaurantes, a poucos metros do La Residencia.



De dia, na praia de Deià, o simples e beira-mar Ca’s Patro March serviu o melhor camarão que já comi na Espanha. Para o jantar, a indicação é o Sebastian e Es Raco d’es Teix, nesta sequência. Com tantos restaurantes bons assim, o El Olivo, localizado dentro do La Residencia, exagera no preço pelo que oferece.


O PARAÍSO está na Espanha? vou te visitar logo logo.
Hahaha. Vem logo!